GRANDES MESTRES DO QUADRINHO NACIONAL FALAM SOBRE  O ÁLBUM "VELTA – NOVA IDENTIDADE PARAIBANA

Por Sabrine Kelmer

- Admiro sua persistência. Não passa um ano sem editar alguma coisa e desta vez, com sua criatividade, transformou sua heroína (...) E conseguiu fazê-lo de forma convincente. Boa também a idéia de destacar os pontos turísticos de João Pessoa. Sua solução foi ótima e espero que tenha condições e ânimo de todos os anos nos presentear com uma nova aventura dessa loura gigante. Fui surpreendido com o anúncio do meu argumento. Não sabe como morro de curiosidade em vê-lo desenhado. Depois de muitos anos, essa é a primeira história em quadrinhos tendo como base um meu argumento. Não que eu não tenha escrito. Escrevi muitos.
R. F. LUCCHETTI
Jardinópolis, SP

**

- O impacto de Velta em "couchê" e bisada em "sulfite" encheram-me os olhos! Caramba!! Meus parabéns pela espetacular edição Nota Dez! Sem falar na qualidade impecável dos seus desenhos, o roteiro muito bem cuidado e envolvente, sem cansar o leitor, é o fato que sempre testemunhei como destaque de seu grande talento. Outro ponto alto que não posso deixar de ressaltar são as inovadoras sequências turísticas das belezas da Paraíba, com sua heroína guiando os passos para o gratificado leitor.
J. Y. SHIMAMOTO
Rio de Janeiro, RJ

**

- Capa, desenho, arte-final, cor, roteiro, tudo maravilhoso! Maravilhoso é pouco! Parabéns!
GEDEONE MALAGOLA
Jundiaí, SP

**

- Acabei de receber as revistas com a nova história da Velta...dizer que está excelente é pouco ! Os desenhos e a arte-final estão ótimos, como de costume, e a história, muito bem engendrada! A versão em papel couché, então, está simplesmente magnífica !!! Ganha de qualquer gibi feito pelos gringos ! Parabéns, a sua perseverança mais uma vez rendeu ótimos frutos. Esse trabalho, com certeza, vai ficar para a história dos Quadrinhos Brasileiros como um dos melhores gibis já editados por aqui (se não o melhor...)
PAULO NERY
Curitiba, PR

**

Partindo de uma saborosa premissa, e com toda a síntese nas situações, nos diálogos precisos e extremamente bem construídos, sempre alternando muita emoção (vide páginas 10 e 11) com excelente bom humor e muitas reviravoltas, nosso brasileiro EMIR RIBEIRO nos dá um belo presente (outro): VELTA NOVA IDENTIDADE.

A única coisa a lamentar é que não temos isso todos os meses. Mas não conto para não estragar as surpresas.

Acompanho o trabalho do EMIR desde o início, mais precisamente, depois que vi uma foto dele com o Deodato (outra fera das artes pessoense) na contracapa de uma revista da EBAL, isso há trocentos anos atrás; depois passei a acompanhar seus trabalhos em fanzines, e, posteriormente, nas publicações nacionais, onde o EMIR era orgulhosamente nosso companheiro de traço.

Foi um privilégio ler tudo o que ele criou. E continua sendo.

Considero-o - sem desmerecer outros profissionais brasileiros da mesma área o mais prolífico de todos nós. O que mais criou personagens, histórias, enfim, todo um universo bem estruturado e amarrado, isso, entendam vocês, num mercado árido, mal pago e nem um pouco profissional (nossas editoras).

Portanto, o EMIR só merece os nossos aplausos, nada menos que isso.

E não é necessário ter boa vontade para apreciar todas as boas qualidades do trabalho desse quadrinhista; elas estão lá, em cada diálogo, em cada cenário, em cada solução gráfica, em cada seqüência. Foi com muita honra, orgulho e mesmo emoção que, assim que recebi hoje pelo correio, e folheei meu exemplar de VELTA - NOVA IDENTIDADE, mais uma edição do autor, linda, trabalhada, suada, com a mais pura paixão e idealismo. Que venham as próximas.
SEBASTIÃO "ZÉFIRO" SEABRA
Araraquara, SP

 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro