Velta contra Drácula, o 1º tomo de 2013

Por Emir Ribeiro

Olá, pessoal.

O velho amigo Paulo Nery pintou a magnífica capa para o TOMO 1 dos 40 anos de Velta. A imagem anexa é apenas a metade frontal, visto que será uma capa dupla. Acreditem: está de arrebentar.

Ainda não contente com a obra, Paulo ainda pintou uma segunda capa variante, também tão deslumbrante quanto a primeira, a qual pretendo usar como um cartaz gratuito a ser encartado na edição (o leitor poderá emoldurá-lo em vidro, pois, será um magistral quadro de parede).

Conforme já comentei antes, pretendo lançar TRÊS volumes para comemorar o 40º aniversário de criação da Velta. VELTA CONTRA DRÁCULA deverá ser o primeiro deles. Tentei produzir todo o material no melhor clima dos autênticos filmes de terror (daqueles que não precisavam de efeitos de computador, e os atores tinham interpretações convincentes, sem depender da parafernália tecnológica).

No segundo volume, pretendo fazer uma justa homenagem ao JUDOKA, o herói brasileiro publicado pela saudosa EBAL durante quase 5 anos consecutivos, em mais de 50 edições. O ROTERISTA para a edição em honra ao Judoka será uma grande surpresa, pois, certamente, ninguém esperava ver uma história escrita por ele. Aguardem.

Para terceiro volume, está programada uma história inédita escrita por ROD GONZALEZ, que abrirá alas para mais 3 ou 4 histórias-nostalgia, publicadas nos jornais paraibanos dos anos 70. Ou seja, mais alguns resgates históricos de um material que a maioria do público do "universo Velta" não teve acesso.

O problema para viabilizar todo esse material em 2013, é DINHEIRO. Serão edições caras, com 68 páginas cada uma, e um acabamento de primeira.

Por isso, estou acirrando o recebimento das encomendas de originais, a fim de acumular o montante necessário para as impressões. Assim, partindo de hoje até 31 de julho de 2012, quem quiser um desenho original meu em tamanho A3 (de qualquer personagem) para sua coleção, vai pagar um preço promocional de R$ 75,00 (Setenta e cinco reais - sendo o valor do frete, em separado).

A partir de 01 de agosto de 2012, o preço volta para os antigos R$ 100,00. Então, aproveitem. Eh! Eh!

Também para viabilizar as três edições de 2013, aceitarei PATROCINADORES, ANUNCIANTES, DOADORES DE DINHEIRO e etc. Tudo para que as 3 edições não fiquem apenas nos planos/gavetas e cheguem ao público.

 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro