VELTA: Novidades para 2013

Por Emir Ribeiro

Preparem-se, pois, outras edições surpreendentes estão sendo produzidas!

Em 2013, para comemorar efusivamente os 40 anos de Velta, mais dois volumes estão programados, com convidados especiais e resgates históricos dos anos 70. 40 anos de Velta, Tomo 1 - Velta contra Drácula terá um total de 68 páginas, com miolo em preto e branco e capas externas coloridas (já à venda).

O volume 2 prestará uma homenagem ao JUDOKA, personagem nacional que se manteve am alta por mais de 50 meses, em um título fixo da extinta editora EBAL, e até virou filme de cinema estrelado pelo então galã Pedrinho Aguinaga. Na HQ principal do tomo 2, Velta se aliará (mais do que devia) a um mascarado lutador de artes marciais, e juntos lutarão contra um empresário-bandido chefe da "Gangue do Kung Fu". Roteiro feito a quatro mãos, com um escritor estreante e especialmente convidado.

O tomo 3 dos 40 anos de Velta é um retorno ao passado da personagem, na fase do suplemento dominical "O Pirralho", do jornal "A União". A HQ principal e inédita, trazendo a volta de alguns antigos pesonagens, foi escrita pelo Rod Gonzalez. E o restante da edição reproduzirá algumas histórias originais dos anos 70 e 80.

Vem vindo também, por aí (não sei ainda QUANDO), VELTA & RAIO NEGRO n° 3, onde, buscando vingança, um terrível vilão dos anos 30 se une a outro perigoso bandido dos anos 60, e juntos armam um plano para liquidar o super-heroi RAIO NEGRO... mas, este pede a ajuda de VELTA.

Outro lançamento ainda sem data definida, será AS AVENTURAS DE VELTA n° 2, que após mais de 10 (dez) anos dará continuidade à série de LIVROS DE BOLSO começada em 2003. Nesse 2° número, virão não só aventuras em texto, mas histórias desenhadas.

E outra novidade: muito em breve estará sendo comercializado também o CD "Os últimos dias de Welta", com as imagens digitais em alta resolução das edições posteriores à revista 10-abafo, de 1979 até 1985. Essa fase marca a mudança do nome de Welta para Velta.
Aguardem, pois, a notícia sobre esse outro lançamento.

Bem... por hoje, é só.

 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro