Velta e Raio Negro nº 3, já a venda!

Por Emir Ribeiro

A edição deveria ter saído no último mês de fevereiro, mas, houve um atraso na gráfica. O lançamento é do velho amigo e entusiasta dos quadrinhos, José Salles, um abnegado que usa dinheiro do próprio bolso para imprimir quadrinhos nacionais de diversos autores, através da cooperativa "Júpiter 2".

O formato da nova edição é o mesmo padronizado da "Júpiter 2", ou seja, total de 32 páginas - 28 de miolo preto e branco, e 4 capas (as externas, coloridas). Custa somente o valor simbólico de R$ 3,00 - apenas para incentivar o consumo de HQ nacional - visto que Salles gasta muito mais que isso pelo preço unitário de cada exemplar impresso.

Eu apenas escrevi e desenhei a edição, que conta ainda com um desenho inédito do Wellington "Vulto" Santos, na capa traseira. Na HQ principal, ainda rancoroso pela derrota sofrida na edição nº 2, o histórico e inesquecível vilão Garra Cinzenta prossegue no seu plano de vingança contra a dupla Velta & Raio Negro. Desta feita, ele conta com a ajuda de um importante comparsa: ninguém menos que o Capitão Op-Art, o eterno inimigo do herói do anel de luz negra.

A história foi inspirada por uma frase dita há anos pelo saudoso mestre Gedeone Malagola, que pretendia escrever uma HQ futura onde, o Capitão Op-Art, mesmo velho e doente, ainda tentaria se vingar do Raio Negro. Os dois vilões montam uma armadilha para o herói de preto, mas, ambos arrogantes e cheios de si, não conseguem se entender, e travam uma verdadeira guerra de egos no decorrer da aventura. Como o caso se torna muito complicado, Roberto Salles (o nome verdadeiro do Raio Negro) pede a ajuda de Velta... só que, os acontecimentos seguintes fogem de qualquer previsão que qualquer um dos personagens envolvidos puderam imaginar. Enfim, o final é ABSOLUTAMENTE imprevisível e surpreendente.

Há uma segunda história, curta, onde Raio Negro se encontra com o Homem Lua, numa história que antecede uma outra, escrita por Gedeone pouco antes de falecer, e publicada pelo Salles numa edição anterior de "Raio Negro - Super-Herói".

Para comprar a edição ao Salles, escrevam para: smeditora@yahoo.com.br

Para comprar a mim, o procedimento é o de sempre: deposite R$ 5,00 (revista + frete simples) na Caixa Econômica Federal ou qualquer casa lotérica, na agência 0548, Operação 001, Conta nº 747-0. Depois, envie imagem ou dados do comprovante de depósito e o endereço para envio da edição. Constatada a entrada do numerário na conta, envio imediatamente.

Meus endereços:
emir_ribeirojp@yahoo.com.br
emir.ribeiro@gmail.com

E AGUARDE, para breve, outro lançamento: MICHÈLLE, A VAMPIRA.

Abraços para todos.

 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro