Título: QUADRITOS está de volta, e traz "Michèlle, a Vampira" nas suas páginas

Por Emir Ribeiro

Um dos mais atuantes e criativos fanzines dos anos 80 voltou no final de 2013, 26 anos depois, e continuando a numeração de onde havia parado no século passado. A diferença é a roupagem mais profissional. Ao invés de cópias xeróx, a impressão de agora é digital, numa qualidade que rivaliza com o off-set gráfico.

QUADRITOS foi e continua sendo editado por Marcos Freitas (Porto Alegre, RS), que já lançou os n°s 10 e 11. Assim como colaborei com a publicação no passado, volto a fazê-lo nos dias de hoje.

QUADRITOS 11, de setembro de 2013, dá continuidade à série MICHÈLLE, A VAMPIRA (rever http://www.emirribeiro.com.br/noticias_042.php ), revivida no álbum do mesmo nome, que foi às bancas e gibiterias pela Editora WAZ.

A sequência de Michèlle, a Vampira prossegue exatamente do ponto onde parou sua última aventura (reimpressa no álbum da Editora WAZ), e mantém-se no estilo que a consagrou nas tiras dos anos 1970 do jornal "A União" e nas revistas de terror dos anos 1980 da Editora Press/Maciota.

São duas histórias :
- "A fúria da Mula sem cabeça" - adaptação atual da série de tiras de junho/julho de 1978;
- "Até a última gota" - adaptada das tiras de novembro/dezembro de 1977.

A vampira francesa está também na capa do QUADRITOS 11, numa pintura baseada no rosto da musa da internet, Adrienne Bessa.

QUADRITOS 11 é um verdadeiro livro: tem 100 páginas formato 15 x 21 cm, capa colorida em papel couché de 230 gramas, e miolo em preto e branco em papel de 115 gramas.
O preço para tanta qualidade, é uma bagatela: R$ 10,00 (somados a 2,00 para entrega postal simples, ou 5,00 se registrada).
Há muitas outras atrações para os fãs de quadrinhos (além da minha Michèlle): Bira, Flávio Calazans, Gazy Andraus, Luciano Irrthum, Henrique Magalhães, Edgard Guimarães, Marcos Freitas & Batata e a participação do norte americano Vaughn Bodé, com uma aventura cheia de adrenalina de sua série Cobalt 60.
E mais: Em "Repórter HQ", há um artigo sobre Jack kirby, o Rei também das tiras diárias; um bate papo com Flávio Calazans, quadrinista e editor do Fanzine Barata; a coluna Taverna Quadritos, com notícias sobre HQ’s e fanzines retiradas da internet; e artigo sobre o Amarcord, de Fellini. A 4ª capa é do falecido artista estadunidense Vaughn Bodé.

Para adquirir, é preciso escrever ao editor Marcos Freitas, nos contatos abaixo:
fanzinequadritos@gmail.com

Av. Brasiliano Índio de Moraes, 558
Passo D'Areia
Cep: 91030-000
Porto Alegre, RS

Telefones: (51) 3343-6464 e 9523-0790

Blog do Quadritos: fanzinequadritos.blogspot.com

 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro