Velta, a super-detetive N° 13

Por Emir Ribeiro

A coleção virtual "Velta, a super-detetive" está completando UM ANO de publicação mensal ininterrupta. Acabou de sair o Nº 13, de janeiro de 2015.

Prossegue a aventura da loura-detetive na Amazônia, seguindo rigidamente sua cronologia oficial, a partir da sua origem. Neste número, há uma parte da enorme coleção de desenhos avulsos da loura desenhada por vários artistas brasileiros, cada um com seu estilo. Jean Okada, Luciano Oliveira (ou Luke Oliver), Sebastião Seabra , Airton Marcelino, Lorde Lobo ( Alexandre Cozza Ferreira ) e outros.

Na aventura "Os perigos da Selva", publicada originalmente entre agosto e novembro de 1977 no suplemento dominical "O Pirralho" do jornal paraibano "A União", Velta perde a memória (clichê antigo dos quadrinhos) e se perde na selva, mas acaba contando com a ajuda inesperada da robótica Nova. Jacarés, piranhas, índios canibais e dois malandros da cidade fazem parte da aventura.

A capa principal/dianteira conta com pintura de Ricardo Barbosa, e a traseira foi pintada por All Silva.

Para baixar gratuitamente no seu computador, basta ir ao blogue "Rock & Quadrinhos", do Flávio Barcelos, e clicar o atalho devido:
http://minhateca.com.br/flavito37/Velta-Edicao13,192885459.CBr(archive)

Bom divertimento e entretenimento com as antiguidades da Velta.

Postagem original do blogue "Rock & Quadrinhos":
http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2015/01/velta-super-detetive-13janeiro-de-2015.html


 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro