Velta, a super-detetive N° 18

Por Emir Ribeiro

A 18ª edição virtual da coleção "Velta, a super-detetive" já está disponível para ser baixada gratuitamente. Foi postada hoje no blogue "Rock & Quadrinhos", do Flávio De Souza Barcellos.

"Com esta capa tão perfeita, Emir Ribeiro nos oferece a 18ª edição de "Velta, a Super-Detetive". A primeira história, "Velta em Negativo", foi publicada originalmente em "O Pirralho" entre 1978 e 1979, e mostra a vilã Adriana Medeiros, uma impostora se passando por Velta para incriminá-la. Na segunda história, Velta leva um tiro e, na identidade de Kátia Lins, fica hospitalizada. É quando aparece uma terceira versão da heroína, que desta vez, pratica o bem. Trata-se de Selda Wettel, sósia de Velta, que age a pedido de Kátia, para concluir o caso em que ela estava trabalhando.

Nas páginas em que Emir Ribeiro conta como foi a produção das histórias na época, ele esclarece que esta segunda história não havia sido publicada, por conta de choque de idéias no mundo editorial daquela época. Emir segue a edição contando detalhes de uma outra história da Loira Gigante que não chegou a ser publicada: "O Homem que Descobriu o Segredo de Velta". Enriquecem o exemplar a reprodução de capas de "O Pirralho", desenhadas por Emir. E o autor cita quando a Velta teve sua aparição na revista Playboy e em uma revista italiana, que anuncia a "superbraziliana" Velta. Imperdível!"

Postado originalmente no blogue "Rock & quadrinhos"do Flávio Barcelos:
http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2015/08/veltaa-super-detetive-18julho-agosto.html

O atalho direto é este:
https://mega.co.nz/#!YME3mRzQ!BqVNN0wS05PJVSy-JS0KC9AaCryils1lymAdJ1NDa88

 


 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro