Velta, a super-detetive N° 20

Por Emir Ribeiro

Já disponível O nº 20 da VELTA, A SUPER-DETETIVE, com capa e cores do velho amigo SebastiãoNick Law. Conteúdo:

- "A filha de Welta" - Por volta de 1979 e 1980, só fiz duas páginas desta HQ, pois deveria ter sido publicada no suplemento "O Pirralho" do jornal "A União", porém, o suplemento foi cancelado, e parei o trabalho. Por isso, a história foi reconstruída com o texto original e ilustrações.

- "As Supernovas" - Aqui é apresentada a versão em tiras do ano 1976 dessa história futurista, onde a loura-detetive está mais velha e suas duas filhas gêmeas resolvem lhe seguir os passos. A primeira versão foi de 1974 (é apenas citada no texto explicativo dos 'bastidores' da produção).

- "A origem de Eskeleton-Man" - Publicada em "O Pirralho" entre 1977 e 1978, trata-se de um herói cômico criado pelo meu irmão Mirson Ribeiro .

- "Estupefação e burocracia" - Em texto ilustrado, essa história é uma 'ponte' entre a primeira e a última histórias deste número, e mostra como a loura-detetive, para repor o que foi roubado do apartamento dos seus irmãos Kelson e Karina, aceita posar nua para uma revista masculina.

Esta edição virtual estará futuramente na plataforma "Social Comics" , e por enquanto só pode ser adquirida diretamente comigo, em disco (CD) com imagens de alta definição. Falarei sobre esses discos na próxima postagem.
Abração para todos os amigos e leitores.

 


 




Velta 2011 ® Todos os Direitos Reservados - Emir Ribeiro